A Pastelaria Sàbiá foi recentemente reinaugurada pela família Almeida, fundadora da famosa Doçaria da Cruz de Pedra nos anos 20, implantada outrora na rua com o mesmo nome. A Cruz de Pedra durante décadas ofereceu aos bracarenses os melhores doces da Região, que estão agora à sua disposição no Sàbiá, enquanto a marca "Cruz de Pedra" se encontra em remodelação para aparecer melhor que nunca.

Visite-nos e prove os genuínos doces da típica pastelaria minhota e alguns dos nossos produtos únicos!







12 de junho de 2011

Pudim Abade de Priscos do Sàbiá premiado pela Confraria

2 comentários:

  1. Confrade Coutinho30 novembro, 2011

    Categoria "empresas" ganhou sim e com toda a justiça!
    Mas penso que o Pudim vencedor da categoria "individual", seguia a receita original e tinha um paladar mais aprimorado e uma apresentação bem mais melhorada.
    O que só mostra a falta de conhecimento da receita pela parte do comercio de Braga que anda a vender o que chamam de "Pudim abade de Priscos" quando na verdade nao passa de um Pudim normal por vezes...
    O nao aproveitar de uma receita centenária, que fez parte das 21 maravilhas portuguesas da gastronomia e que ficou em 8ºlugar, ganhando uma menção honrosa na gala final, pelo comercio de pastelaria do concelho de Braga é uma pura estupidez a meu ver.

    Fiz parte do Juiz e venho desde ja dar os meus Parabens pelo vosso prémio.
    Nao entendam isto como uma critica apenas como um conselho para melhorar.

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. Coutinho,
    A pastelaria Sàbiá agradece muito a sua participação e o interesse no nosso pudim. Aproveitamos para agradecer ao júri o prémio que muito nos honrou! Relativamente ao nosso pudim Abade de Priscos, permita-me esclarecer que o pudim que degustou na qualidade de júri foi feito artesanalmente por mim, com a receita que a minha família utiliza há mais de 50 anos! Os meus bisavós eram proprietários da afamada Doçaria da Cruz de Pedra, em Maximinos. Estou a tentar seguir as algumas das sábias receitas dos meus antepassados, nomeadamente o pudim francês e o pudim Abade de Priscos. É natural que a confecção ainda não esteja aprimorada pois estou agora a iniciar e foi a 1ª participação num concurso.

    Agradeço uma vez mais a sua opinião que é muito importante para nós e mais um incentivo a aumentar o nosso empenho para virmos a ter o melhor pudim Abade de Priscos da cidade de Braga: esse é o nosso sonho!


    Cumprimentos, Manuel Almeida Antunes

    ResponderEliminar